Objetivo: Analisar o efeito da pandemia na carga de cuidado da pessoa idosa com dependência funcional, segundo a presença de cuidador contratado e condições socioeconômicas no ano de 2020.
Fonte: Cadernos de Saúde Pública
Ano: 2022
Mortalidade domiciliar de idosos no município do Rio de Janeiro durante a pandemia de Coronavírus
Objetivo: Analisar os óbitos ocorridos no município do Rio de Janeiro (RJ, Brasil) segundo local de ocorrência, faixa etária, causa e características sociodemográficas no contexto da pandemia de Covid-19.
Fonte: Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia
Ano: 2021
Objetivo: Caracterizar a população idosa brasileira durante a pandemia de COVID-19, considerando suas condições de saúde, socioeconômicas, desigualdade de sexo, adesão ao distanciamento social e sentimento de tristeza ou depressão.
Fonte: Ciência e Saúde Coletiva
Ano: 2021
A pandemia de COVID-19 e mudanças nos estilos de vida dos adolescentes brasileiros
Objetivo: Analisar as mudanças nos estilos de vida dos adolescentes brasileiros durante pandemia de COVID-19
Fonte: Revista Brasileira de Epidemiologia
Ano: 2020
Mudanças nas condições socioeconômicas e de saúde dos brasileiros durante a pandemia de COVID-19
Objetivo: Descrever as mudanças nas condições socioeconômicas e de saúde dos brasileiros durante a pandemia de COVID-19.
Fonte: Revista Brasileira de Epidemiologia
Ano: 2021
Adesão às medidas de restrição de contato físico e disseminação da COVID-19 no Brasil
Objetivo: Analisar a adesão da população às medidas de restrição de contato físico e disseminação da COVID-19 no Brasil.
Fonte: Epidemiologia e Serviços de Saúde
Ano: 2020
Objetivo: Analisar a adesão ao distanciamento social, as repercussões no estado de ânimo e mudanças nos estilos de vida da população adulta brasileira durante o início da pandemia da COVID-19.
Fonte: Saúde em Debate
Ano: 2020
Objetivo: Descrever as mudanças nos estilos de vida, quanto ao consumo de tabaco, bebidas alcoólicas, alimentação e atividade física, no período de restrição social consequente à pandemia da COVID-19.
Fonte: Epidemiologia e Serviços de Saúde
Ano: 2020
Objetivo: Analisar a frequência de tristeza, nervosismo e alterações do sono durante a pandemia de COVID-19 no Brasil, identificando os segmentos demográficos mais afetados.
Fonte: Epidemiologia e Serviços de Saúde
Ano: 2020